Casamento de Décadas em Perigo


Pergunta: 

Pastor preciso de ajuda estou sem saber como agir. Meu casamento está por um fio. Sou evangélica ha 5 anos, mas o meu marido não aceita a minha escolha. Tenho passado por momentos terríveis. Ele me agride com palavras pesadas, agride nossos filhos que também são evangélicos. Ele sempre foi agressivo, mas agora esta praticamente impossível a convivência. Meu filho de 10 anos tem chorado muito, onde vou ele vai e isso irrita mais ainda ele, as minhas filhas que são adultas não conversam muito com ele, porque ele tem um temperamento dificil. Por favor, me ajude, me aconselhe, não quero que o meu casamento acabe. Eu sei que Deus não se agrada disso. A palavra de Deus fala que a mulher sábia edifica a casa, mas não estou conseguindo ser sabia. Por favor, me ajude, estou muito angustiada. Eu o amo, temos 23 anos de casados, mas realmente minhas forças estão no fim. Clamo a Deus o tempo todo que me ajude. Agradeço a atenção. A Paz do Senhor.

 

Resposta:

Filha, certamente durante esses vinte e três anos que vocês estão casados, por muitas e muitas vezes vocês tiveram brigas, discussões e desentendimentos sérios que os levaram a pensar até em separação. Mas de uma forma ou de outra, vocês superaram e chegaram até aqui.

Muitas vezes você nem soube como foi capaz de superar as ofensas morais, as palavras ferinas, as atitudes de desprezo por parte do outro. Mas você superou e chegou até aqui. Posso te assegurar que nesses momentos de fraqueza durante essas discussões, era o Espírito do Senhor Deus que estava ali, te fortalecendo, te sustentando, te consolando. E isso porque Ele tem parte na aliança que vocês fizeram diante do altar, quando se casaram.

Agora, mais uma vez é hora de você recorrer às armas deste Aliado tão poderoso. Sua luta não é contra seu marido, mas contra os espíritos imundos que querem destruir seu lar, seu casamento. E, por isso, necessita das armas espirituais para lutar pela paz e harmonia da família. Isso enquanto ora pela conversão do seu marido.

Anuncie (não por palavras, mas por atitudes) o evangelho da paz ao seu marido e familiares; revista sua mente com a bendita lembrança do dia da sua salvação e glorifique ao Senhor com um coração grato e uma mente alegre; pratique a justiça (isto é, vivendo em santidade) no seu dia a dia; resguarde sua alma e fortaleça suas convicções com a decisão que você tomou quando se converteu de andar sempre na verdade e na transparência; tenha sempre a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário a seu favor, como um escudo que lhe protegerá das tentativas de satanás de ferir, desestabilizar e roubar você e, finalmente, lute usando as promessas de Deus (A espada) a seu favor. Sempre tenha em mente o que já está escrito de promessas, especialmente, as que Jesus fez, a seu favor.

Essas são as suas armas espirituais, a armadura de Deus, que todo cristão deve andar. Leia em Efésios, cap 6.

A esposa deve obediência ao marido, pois ele é o cabeça do lar; mesmo ele não sendo convertido. Ter sabedoria, nesse caso, é viver a vida comum do lar sem ofendê-lo, sem desonrá-lo, respeitando-o e até mesmo obedecendo-o quando não houver ordem direta de desrespeitar os mandamentos de Deus.

Por exemplo, se ele lhe disser, “hoje não quero que você vá à igreja”. Você obedece e fica em casa com ele. Você e seus filhos. Fique e em espírito louve ao Senhor e agradeça pela família que tem. Agindo assim, com espírito de mansidão e sabedoria, você irá dando exemplo de que é, realmente, uma nova criatura, uma nova esposa e, assim, poderá ganhá-lo para Cristo, sem brigas e sem impaciência.

“Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido… e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido. Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa” (1 Co 7:10,13).

O Senhor lhe abençoe com sabedoria e prudência e lhe fortaleça, mais uma vez, para que você supere tudo e venha a ter um lar feliz, um casamento abençoado, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

Uma consideração sobre “Casamento de Décadas em Perigo”

  1. vc pode ter serteza sua vitoria está perto por isto o QUE O DIABO ESTÁ TÃO FURIOZO , NÃO FIQUE + NERVOZA A VITORIA É SUA , Deus tem olvido suas orações e ele está em silencio é por que está trabalhando em seu favor .

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta