Encontrando Satisfação


Dr. Charles Stanley

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fp 4:11-13)

Deus tem nos proporcionado muitas coisas para desfrutar. Mas muitas vezes nossas vidas estão repletas de turbulência, em vez de contentamento. Quatro práticas que criam insatisfação são. . .

  1. Ocupações. Vivemos em uma sociedade apressada, que fica correndo de uma atividade para outra. Jesus não se apressou em qualquer lugar, mas Ele realizou tudo o que Deus lhe deu para fazer. Nem uma vez Ele disse a seus seguidores para se mover mais rápido. Ele até elogiou Maria por escolher a parar seu trabalho e passar tempo com Ele (Lucas 10:39, 42).
  2. Perspectiva terrena. Muitas vezes vivemos focados em nossas circunstâncias. Nossas mentes pensam no que aconteceu no início da semana, o que está na agenda de hoje, e as atividades que ocorrerão na próxima semana, mês ou ano. Nenhuma maravilha da vida permanece definida. A solução é ter uma perspectiva eterna que reconheça que Deus está no comando e manter o objetivo de agradá-lo.
  3. Auto-imposição de pressão. Todos experimentamos as pressões inevitáveis (??) da escola, emprego e relacionamentos. Mas trazemos pressão desnecessária sobre nós mesmos quando permitimos que “obrigações” e “deveres”  desnecessários nos governem. O remédio é voltar para Deus, reconhecer Seu direito de direcionar os nossos dias e pedir o Seu plano ([i] para que seja feita a vontade Dele).
  4. Atitudes pouco saudáveis. Perfeccionismo, culpa falsa e apatia minam nossa alegria de viver.

A satisfação é encontrada em uma vida que reflita as prioridades de Deus – e o tempo com Ele vem em primeiro lugar. Ao ler a Sua Palavra, nos tornamos conscientes do grande amor do Pai, aprendemos o que Ele considera importante e experimentamos a alegria de pertencer a Ele. Quando o contentamento é indescritível, é hora de examinar nossas prioridades.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

[i] Nota do tradutor

Fonte: http://chicrala.blog.com

Uma consideração sobre “Encontrando Satisfação”

  1. Tenho provado em minha vida diariamente essa verdade.Como é precioso o tempo que passamos na presença do Senhor e ao mesmo tempo reparador,tenho travado uma batalha diária para dedicar o melhor do meu tempo ao Senhor,pois sei que tudo que é feito em Sua presença tem um peso de glória que perdura para a eternidade. Que Deus nos conceda graça para administrarmos o nosso tempo da melhor forma possível.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta