Atormentadores Espirituais


Pergunta: 

Pastor,

Estou passando por um processo judicial com meu esposo, e tenho orado por nossa situação. Não sei se tem haver o que estou passando com os sonhos que tive. Semana passada estava muito triste com Deus, por questões em minha vida, e recusava-me a buscá-lo, na realidade isso durou uns 4 dias, pois para mim é impossível permanecer longe de Deus, dependo do Senhor. Mesmo assim tive um pesadelo que me acordou assustada pela madrugada, em que através de algo no computador meu esposo vingava-se de mim, logo que eu abria a tela do pc, ficava apavorada e corria para minha mãe. Na noite seguinte tive outro pesadelo, que também me acordou pela madrugada assustada, em que tinham tipo uns lobos grandes tentando invadir, entrar em minha casa para nos machucar, e eu ficava levando todos para um lugar protegido da casa, como um quarto. Sou um pouco cética, creio que Deus fala através de sonhos, mas procuro ter cuidado para não confundir-me comigo mesma. Mas foram duas noites seguidas, achei estranho demais, até agora não aconteceu nada anormal. O que o sr. pensa disto pastor? agradeço muito. Rachel

 

Resposta:

Raquel, há sonhos comuns, rotineiros, mas há sonhos espirituais também. Esses são mais raros, mas Deus os usa com vários propósitos, como por exemplo, avisar-nos a respeito de algo que estamos vivendo ou perigos iminentes. Deus também os usa para ordenar-nos a respeito de algo que devemos fazer ou para ensinar-nos e alertar-nos para que nos preparemos para uma futura provação, perigo ou ameaça.

Quanto ao sonho do computador não sei lhe dizer, mas quanto ao sonho dos lobos, pode ser um aviso de Deus sim. Se fortaleça, filha, espiritualmente para que esses “lobos” não entrem em sua casa e devorem vocês.

A primeira providência a fazer é consertar seu relacionamento com as pessoas, principalmente com pessoas da fé, assim como com seu marido. O Senhor Jesus é claro em dizer que se não perdoarmos aos que nos ofendem, também não seremos perdoados e o próprio Deus nos entregará aos nossos adversários (veja Mateus cap 5:21 a 26).

Jesus também manda que abençoemos aos que nos amaldiçoam, que oremos pelos que nos perseguem e que amemos até aos nossos inimigos. Essa deve ser a sua vida, se quiser ter esse “quarto seguro” em sua casa espiritual.

O Senhor lhe abençoe e guarde de todo mal, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

Uma consideração sobre “Atormentadores Espirituais”

  1. IRMÃOS AMADOS EM CRISTO JESUS, QUERO INTERPRETAR O SONHO DETA IRMÃ QUE TEVE UM SONHO COM DEUS.
    DIZENDO: IRMÂO NOLIVRO DE MATEUS (24:40) QUE ESTANDO DOIS NO CAMPO, NA CAMA OU ONDE ESTIVEREM, NA VOLTA DE JESUS UM SERÁ TOMADO E O OUTRO SERÁ DEIXADO, ISTO QUE DIZER DE DEUS NÃO TE ESQUECEUS, ELE APENAS ESTÁ QUERENDO LHE DIZER QUE UM DE VOCES SUBIRÁ AO CÉUS, PARA A MORADA ETERNA, MAS INFILISMENTE O OUTRO DESCERÃO AS MAIS PROFUNDAS TREVES E ARDERÁ NO FOGO DO ENXOFRE, EU PR. FRANCISCO REIS, DA IGREJA PROFETICA DO APOCALIPSE FINAL, QUERO ALEGRAR O SEU CORAÇÃO, PERMANEÇA FIRME E FIEL E TÚ SUBIRÁS MA NUVEM BRANCA, MAS DENTRO DE 04 DIAS O TEU ESPOSO IRÁ TER CONTIGO E ASSIM TÚ VERÁ A GLÓRIA DE DEUS, REATANDO LAÇOS QUE ESTAVAM DESPEDAÇADOS PELO O DIABO, MAS VEJO DEUS QUEBRANDO E DESATANDO NÓLS, QUE ESTAVAM DESATÁVEIS, DÊ G´LÓRIA A DEUS E VIVA NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO O REI DOS REIS;

    ASS. PR. FRANCISCO REIS – IGREJA PROFÉTICA DO APOCALIPSE FINAL;

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta