Lobo em Pele de Pastor


Pergunta: 

Pastor a paz do Senhor!

Estou sem saber o q fazer, estou com problemas no casamento e eu e meu esposo somos da mesma igreja, e o meu pastor sabe da situação e sabe que estamos dormindo separados. O q eu não aguento mais é o meu pastor me cobiçando a todo momento, me liga, fala coisas p mim e vem até na minha casa. Já falei e já deixei bem claro q nao quero nada, que isto é errado. O q eu faço? Por favor, me responda, tenho medo de contar para meu esposo e jogar ele no mundo de vez, já que ele é um novo convertido.

 

Resposta:

Irmã, na igreja existem lobos disfarçados de ovelhas, mas, infelizmente, o maior perigo é lobo disfarçado de pastor!

Que Deus tenha misericórdia dos líderes espirituais nas igrejas, fortalecendo os verdadeiros pastores, os ungidos por Ele, e removendo os lobos, os falsos pastores, os mercenários. Essa tem que ser sua oração diária, pois mesmo que mude de igreja, ainda assim haverá perigo no tempo presente.

Mas a maior defesa sua tem que ser mesmo a restauração do seu casamento, do seu relacionamento com seu marido. Se seu casamento estiver bem, você estará bem também. Guardada e protegida desses ataques infames. Se seu marido for um sacerdote no lar, conforme preceito bíblico, então haverá cobertura espiritual sobre você, sobre seu lar e nenhum falso pastor poderá assediá-la, pois os próprios anjos estarão a seu serviço.

Por isso irmã, faça tudo o que for possível para reconciliar-se com seu marido, perdoando-o, pedindo perdão, amando, edificando seu lar com sabedoria. Se possível, procure ajuda espiritual, aconselhamento conjugal, peça oração, faça curso de Casados Para Sempre. Mas não deixe seu casamento acabar por pequenas coisas. Nem por grandes coisas.

E, quanto a esse “pastor”, se ele continuar insistindo em assediá-la, procure alguém na igreja que seja de confiança e conte-lhe tudo o que está acontecendo, pedindo-lhe oração e conselhos.

O Senhor tenha misericórdia de você e lhe guarde de todo mal.

Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? (Ez 34:2).

José Adelson de Noronha

2 comentários em “Lobo em Pele de Pastor”

  1. excellent post. fascinating reading. i’d be happy to have you submit your article links for any future postings such as these you feel might be useful for your readership.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta