Cristãos sofrem perseguição no Laos


Treze cristãos foram mortos no mês passado no Laos por soldados, policiais e civis em um levante popular dos moradores de Hmong, que falsamente os acusaram de serem dissidentes rebeldes, segundo informações de fontes locais ao Compass. Na ação, estimulada principalmente pelos líderes comunistas da aldeia, os cristãos foram acusados de rebeldes separatistas. As autoridades prenderam aproximadamente 200 dos 1900 membros de uma Igreja Evangélica em Ban Sai Jarern, na província de Bokeo, na região noroeste do Laos.

 

Centenas de cristãos de Hmong são na verdade refugiados perseguidos do Vietnã. As vítimas estão sendo falsamente acusadas de ligação com o general separatista Vang Pao.

 

A polícia tem intensificado as buscas aos cristãos nos campos de arroz e nas montanhas. Sempre que são vistos, os policiais atiram, de acordo com uma fonte que pediu para permanecer anônima.

 

“Muitos cristãos foram mortos ou estão seriamente feridos”, disse a fonte. “Mulheres e crianças estão sendo enviadas à prisão”, denunciou.

 

Tradução: Tsuli Narimatsu

 

Veja mais detalhes em

Fonte: Portas Abertas

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=3771

 

O que diz a Palavra de Deus:

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mt 5:11)

3 comentários em “Cristãos sofrem perseguição no Laos”

Escreva seu Comentário ou pergunta