Cansaço


 

Myriam Rebuzzi

 

 

 

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28)

 

No mundo atual, vivemos sobrecarregados de problemas e acabamos caindo exaustos pelo esforço a que somos constantemente submetidos.

 

Os fardos que carregamos são pesados, alguns mais do que outros e nosso corpo debilitado quase não aguenta. Muitos sucumbem pelo cansaço e desistem de viver. Alguns procuram aliviar esses pesados fardos partindo para as praias e campos julgando que ali deixarão seu cansaço mas, e depois? Eles voltarão, às vezes, mais pesados do que antes.

 

O consolo é sabermos que Deus nos alivia de nossos fardos, carregando-os por nós. Precisamos nos achegar a Ele confiantes pois Ele diz que “o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

 

Saber que temos um grande amigo, que tudo faz para tirar de sobre nós o peso das dificuldades, é nosso maior conforto.

10 comentários em “Cansaço”

    1. Amada, não sei se é esse o seu caso mas uma pessoa que está sendo assediada por rituais de magia negra sente-se extremamente fraca e cansada e nem sabe porque, pensa que é porque está trabalhando demais, se alimentando mal etc etc.
      Porém são ataques espirituais que estão sugando sua força anímica…

      Curtir

      1. Pr Luciano, na verdade você coloca tudo como sendo ritual de magia negra, satanismo, porém, sabe-se que cansaço tem vários motivos e na maioria das vezes é pelo trabalho, correria da vida, alguma enfermidade (sem origem maligna), problemas do cotidiano.

        Me desculpe, mas você só vê rituais de magia negra em tudo, seja ponderado, equilibrado. Uma pessoa atualmente, especialmente mulher, além de muitas vezes trabalhar fora, quando chega em casa, tem que arrumar a casa, dar assistência aos filhos, marido etc…isso com certeza cansa qualquer pessoa. Não dá para dizer que tudo que acontece é obra do diabo, que tudo é feitiçaria…e não encare isso como afronta, mas sinceramente, não dá para não comentar quando vejo você tendo uma visão apenas focada para o lado espiritual e satânico. Nem tudo tem origem espiritual e satânico! Abraço.

        Curtir

        1. Amada, toda enfermidade é maligna! O próprio JESUS via um demônio por tráz de cada enfermidade que curou inclusive viu 7 por tráz dos caminhos errados de Maria Madalena e 1 por traz do rapáz epilético. Você quer viver um evangelho em que demônios não existem e não atuam!

          Curtir

          1. Pr, não vou e nem quero discutir com você. Você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, o que acontece é que não gosta de ser questionado. Você sabe muito bem que eu sei que diabos existem, tanto que em vários de meus comentários eu falo sobre as ciladas de satanás (pode verificar). A diferença é que eu não digo que TUDO é questão de feitiçaria, entendeu? Que você não gosta de mim, já está claro, sempre tenta me julgar dizendo que eu sou do diabo e etc.. Mas eu sou sim cristã e entendo de Bíblia, apesar de querer dizer sempre que eu não entendo de nada.

            A questão da epilepsia também é uma questão polêmica, porque já vi pessoas epiléticas sofrendo preconceito em igrejas, porque passaram mal e vieram pessoas “expulsar” demônios e sabe o que aconteceu? Nada. A pessoa continuou com a convulsão até que por fim a crise passasse e depois ficamos sabendo que algumas haviam esquecido de tomar o remédio. Não era possessão maligna e constatei isso pessoalmente.

            Não estou dizendo que obra satânica não existe, claro que existe, só acho que não dá para generalizar dizendo que tudo é obra de bruxaria, entendeu? Epilepsia é uma doença neurológia, tenho pessoa da família com essa doença e é triste quando vemos que é julgada como possessa, sendo que ela ficou assim devido a um trauma na cabeça, num acidente. Existem casos e casos…não podemos agir sem misericórdia com os enfermos, sendo preconceituosos. Na Bíblia era um caso de possessão, mas nem todo epilético está possesso, é apenas uma enfermidade. Todos podem adoecer, até você, pr. Não quero discutir e nem polemizar, mas do jeito que você é livre para comentar, eu também sou. Abraço.

            Curtir

            1. E aproveitando que citou o caso do epilético, resolvi comentar sobre isso. As doenças são “herança” que surgiu do pecado, lá no princípio da humanidade, olhando por esse prisma dá para alegar que as doenças têm origem maligna. Mas quando eu digo que certas doenças não têm origem maligna, falo da perspectiva de que nem toda doença é fruto de obra de bruxarias, satanismo. Tanto é que qualquer pessoa pode adoecer, até mesmo crentes fervorosos e ligados ao Pai. A natureza humana é sujeita às enfermidades.

              Sobre o epilético, quero dizer que na versão brasileira o doente é chamado de “epilético”, mas o fato é o pai, que nada entendia de ciência médica do século XX, disse: “meu filho é lunático”, atribuindo (na sua simplicidade) o mal à influência da lua. Mas aprendemos no versículo 18 de Mt não era causado pela lua, nem pela epilepsia, mas por um espírito maligno, como pode acontecer hoje, principalmente a algum adepto do espiritismo em todas as suas formas.

              Achei relevante explicar esse fato, porque sei que pode haver epiléticos cristãos que visitam o blog e podem muitas vezes se sentirem rejeitados, mal compreendidos. A epilepsia é uma enfermidade que não tem a ver com possessão demoníaca na maioria dos casos. Já vi pessoas severamente tristes e decepcionadas por não terem sido compreendidas. Esse caso na Bíblia era possessão, mas não devemos associar epiléticos como endemoniados como muitos fazem. Abraço e espero que tenha entendido, porque sinceramente, dá “canseira” fazer um comentário e você fingir que não entendeu o que eu disse só para “contrariar”…

              Curtir

              1. Creio sinceramente que no caso bíblico trata-se de possessão maligna, sem qualquer ligação com a epilepsia (doença como a que conhecemos hoje). Epilepsia é uma coisa, possessão demoníaca é outra.

                Curtir

                1. O que entendo é que devemos analisar cada caso sem generalizar as coisas. Caso tivesse um filho epilético por exemplo, iria ficar tentando expulsar demônios dele?! Isso seria de uma falta de humanidade grande. Acredito que o pai do “lunático” atribuiu o mal à lua por sua simplicidade, não entendia bem do assunto, porque o mal NÃO era causado pela epilepsia, fica claro ao lermos a Bíblia.

                  Curtir

                2. Amada, é mentira de Satanás que eu não gosto de você. E apreciei muito o seu comentário, elucidou muito bem a questão. O que digo é que nem tudo é obra do demônio e de feitiçaria mas quase sempre é mas passa despercebido e assim não dá para lutar do jeito certo que é atacar a raíz do problema, ”pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue mas é contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo e contra as hostes espirituais da maldade…” Disse o grande
                  Ap.Paulo. Ou seja, contra o mal espiritual temos que lutar com armas espirituais.
                  Te amo em Cristo.

                  Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta