Água do Jordão Não Cura


PERGUNTA 

Pastor, tenho uma dúvida, minha avó se converteu antes de morrer, aceitou o Senhor Jesus Cristo, mas não se batizou nas águas, mas dentro dela ela aceitou, ia na igreja, fazia tudo certinho, como uma nova criatura em Cristo. Um dia ela estava indo na igreja e quando estava chegando teve um infarto fulminante e morreu. Minha pergunta é: pelo fato de ela não ter se batizado nas águas a salvação dela está em comprometida? Eu também não sou batizada nas águas, mas aceitei o Senhor Jesus Cristo, ainda não me batizei porque quero no final do ano ir para Israel e ser batizada lá; é meu sonho. Mas se eu morresse antes, não seria salva? Luiza

 

RESPOSTA 

Luiza, a salvação é exclusivamente pela Graça de Deus e jamais por qualquer obra nossa. Batismo não salva ninguém, assim como a falta dele não nos condena ao inferno. 

É importante ser batizado? É muito importante! Quando nos batizamos estamos, pública e expontâneamente, declarando que morremos para o mundo e para as paixões do mundo. É uma decisão feita de coração de deixar as coisas para trás e olhar exclusivamente para a cruz de Cristo. Ser nova criatura. 

Mas o batismo não nos salva, porque senão seria salvação por meio de obra e isso é impossível. Ou aceitamos a Graça, apta em sua plenitude pra nos salvar, ou estamos condenados pela dúvida. 

Sua avó está salva, se morreu crendo em Jesus Cristo como resgatador da alma dela. Da mesma forma você, se morrer antes de ser batizada. 

Agora um conselho: não espere para ser batizada, pois é muito bom estar com o coração transbordando de alegria na morte e ressurreição do Senhor Jesus. Para que ir a Israel? Não há nada de diferente nas águas do Jordão. Se você pensa que há poder lá que não há aqui, isso é fé mística. É misticismo condenável. 

Muitas igrejas, denominações, pastores inexcrupulosos têm explorado a fé do povo, trazendo água do rio Jordão, ou outras coisas assim, fazendo-os crer que Deus está mais presente lá do que aqui. Bobagem. Exploração da fé do povo, dos ingênuos. 

Se o rio Jordão fosse milagroso o mar onde ele desemboca estaria vivo e não morto. Mas, a realidade é que, mesmo todas as águas do rio Jordão desembocando no mar morto, nada sobrevive lá. 

Filha, não seja enganada, mas creia que apenas em Jesus Cristo está a sua alegria, a sua salvação, a sua paz. Batize-se logo, é meu conselho para você. Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração. Sua avó a espera no céu.  

José Adelson de Noronha

2 comentários em “Água do Jordão Não Cura”

Escreva seu Comentário ou pergunta