Cristo Nos Purifica de Todo Pecado


  1. Se nos banhamos, cremos que o fazemos por nos acharmos sujos – e ninguém acha que é mau quando necessitamos tomar um banho. Pelo contrário, tomamos prazer em pensar que nos limpamos. Se o homem tem esta atitude sem preconceitos em relação ao seu corpo – e ainda se orgulha de estar limpo – porque razão foge de pensar do mesmo modo no tocante à sua consciência? Cristo purifica-nos de todo pecado quando reconhecemos e nos lavamos porque nos reconhecemos sujos. Está na hora de tratarmos os espíritos com o mesmo à-vontade que tratamos nossos corpos – dentro e fora da igreja. É assim tão ruim limparmos a nossa consciência, dizermos que nos vamos lavar no sangue de Jesus confessando e deixando cada pecado?
  2. Tome atenção ao quanto lhe ensina sua consciência, pois tudo quanto diz está muito próximo da verdade. O que os outros pensam e afirmam de nós, seja através de elogios ou de condenações, nunca são palavras fiéis. Mas, tudo quanto a nossa consciência afirma, devemos enquadrar dentro daquilo a que devemos dar ouvidos. Os homens preferem, no entanto, ouvir as ouvir e falar dos pecados dos outros. Para o pecador é sempre um jogo de conveniências, pois, acusando acredita que se defende!
  3. Quando somos tocados por Deus, mesmo pela dor, devemos ver que quem nos toca é Deus e por essa razão distinta devemos alegrar-nos extremosamente. Se é Deus quem nos toca, alegremo-nos, pois nunca o faria em vão, sem um claro propósito de alcançar algo de nós. Alegremo-nos, caso sejamos santos, quando é Deus quem nos toca e não a consequência do pecado.

 

Fonte: www.reavivamentos.com

127 comentários em “Cristo Nos Purifica de Todo Pecado”

  1. “A maioria das pessoas sofrem de pensamentos pequenos sobre Deus. Num esforço para vê-lo como nosso amigo, perdemos de vista a imensidão dele. No nosso desejo de entendê-lo, tentamos contê-lo. O Deus da Bíblia não pode ser contido. Ele trouxe ordem do caos e criou a criação. Ele não consultou nenhum comitê. Ele não buscou conselhos. Ele disse “Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu.” (Isaías 46:9 NVI).

    Os maiores reis já renderam as suas coroas. A rainha da Inglaterra é chamada a Sua Majestade, e no entanto ela precisa comer, se banhar e descansar. A verdadeira Majestade nunca sente fome. Ele nunca dorme. Ele nunca precisou de assistência ou atenção. Ele sustenta “todas as coisas por sua palavra poderosa” (Hebreus 1:3 NVI). Ele tem autoridade sobre o mundo – sobre o seu mundo! E ele nunca, jamais pronunciou a frase “Como foi que isso aconteceu?”

    MAX LUCADO
    Tradução por Dennis Downing
    Em Inglês: “God is Never Surprised!”
    de “God is With You Every Day”

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta